Projetos

Projeto Cartório-Escola

O Serviço Registral Público-Cartório Uberti, de Antônio Prado- RS, através de seu Oficial- Registral Titular, Marco Antônio Uberti Gançalves, está promovendo o programa Cartório- Escola. Trata-se de uma atividade que consiste na visita quinzenal de turmas de alunos da 6ª série até o nível médio da rede escolar, para vivenciar a rotina do cartório. Dia 23/04/2013, estiveram no cartório uma comitiva de 28 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII, acompanhados de três professores, que receberam toda a orientação do Oficial Uberti e de seus funcionários sobre os principais atos realizados pelo RCPN (Registro Civil de Pessoas Naturais), RI (Registro Imobiliário), RTD (Registro de Títulos e Documentos), RCPJ (Registro Civil de Pessoas Jurídicas), TPT (Tabelionato de Protesto de Títulos) e CRVA ( Centro de Registro de Veículos Automotores). Ao final da atividade, aqueles alunos registrados no cartório, receberam uma segunda via de suas respectivas certidões de nascimento.Para o Professor Edson Luiz Carra, esta parceria Cartório e escola contribui muito para o aperfeiçoamento dos alunos nas questões relacionadas com a cidadania.

Conceito:

Trata-se de um programa permanente desenvolvido pelo Serviço Registral Público-Cartório Uberti, da comarca de AntônioPrado-RS, que compreende as especialidades de: ECPN (Registro Civil das Pessoas Naturais); RI (Registro Imobiliário), RCPJ (Registro Civil de Pessoas Jurídicas), RTD (Registro de Títulos e Documentos), TPT (Tabelionato de Protesto de Títulos), e CRVA (centro de Registro de Véiculos Automotores)

Finalidade

Promover a difusão do conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pelo cartório, entre os alunos da rede escobar (a partir de 10 anos de idade) a universitária do município de Antônio Prado, a fim de contribuir para a melhoria do relacionamento social e da cidadania;

Desenvolvimento:

No período da manhã – 9h às 10h e à tarde – 15h30 min às 16h30 min , no decorrer da semana, duas vezes ao mês, durante o ano letivo, as turmas, de no máximo 30 alunos, poderão visitar o cartório e ter acesso às informações acerca das rotinas desenvolvidas pelo serviço e ao acervo dos livros, através da orientação do Oficial Registral e do quadro funcional. Ao final da visita, aqueles alunos registrados no cartório recebem, gratuitamente, uma cópia de sua respectiva certidão de nascimento.

Informações Inscrições:

A escola pode manter contato pelo Fone: (54) 3293.1836 ou email:
cartorio@cartoriouberti.com.br

Galeria de Imagens

Conheça nossa plataforma de pedidos online!
Seu cartório na internet.

O Cartório Uberti possui diversos serviços públicos para você. Com nossa plataforma online você consegue solicitar serviços de forma fácil e rápida, conheça essa facilidade, faça seu cadastro ou entre em contato conosco.